Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Educação virou bagunça!

A brincadeira que o governo do Paraná está fazendo com os professores PSS (Processo Seletivo Simplificado):

"Rescisão de Contratos PSS
A notícia da previsão para 06 de julho da rescisão dos contratos através do Regime Especial está gerando polêmicas, especialmente pela possibilidade de aditamento somente para aqueles que estiverem desempenhando adequadamente suas funções.
Assim, é muito importante esclarecer e frisar aos Diretores dos Estabelecimentos que a dispensa apenas poderá ocorrer com fundamentada motivação/justificativa pedagógico-administrativa.
O objetivo dessa medida é a excelência do processo ensino-aprendizagem e não deve ocorrer por questões de empatia. Portanto, apenas poderá ser dispensado aquele que – comprovadamente - não estiver desenvolvendo suas atividades de maneira satisfatória."
 Fonte: http://www.grhs.pr.gov.br

Traduzindo: você estuda 4 anos em uma universidade, faz duas, três especializações, desempenha sua função da melhor forma possível, ganha R$ 8,61 por aula dada e de repente vem um "povinho novo" aí e diz que o contrato de quem não mais convier  vai ser encerrado, do nada. Ainda por cima você tem que aguentar 40 "criaturas" ou mais em uma sala de aula, alguns pais mais desleixados que os filhos, escolas precárias e improvisadas para de repente quem "não serve" ser dispensado. Também me questiono: por que os deputados, os vereadores e políticos em geral pagam escolas para seus filhos já que existem tantas medidas para garantir a qualidade da educação no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário