Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Brasil: o gigante acordou!"



Assim como arruaça não é movimento (e nisso temos todos de concordar, pois queimar carro, quebrar patrimônio público, ferir pessoas, saquear lojas é vandalismo e não protesto), corrupção não é política! Sair às ruas pacificamente é dever do brasileiro consciente, ou pelo menos se posicionar a respeito. E executar o que diz a Constituição e as leis é o dever de um bom governo! Mensaleiros e corruptos na cadeia já, independente do partido!
Quanto à saúde, o Brasil tem excelentes médicos, excelentes faculdades de medicina, porque não investir no SUS e nos profissionais brasileiros? Precisa mesmo de médicos “estrangeiros”? O INAMPS da ditadura militar funcionava, porque o SUS da democracia está defasado? O problema é o governo ou a falta de investimento dos governos? Igualmente alguns médicos (alguns) que deveriam salvar vidas, envergonham toda uma classe ao pensar primeiro se a pessoa poderá pagar e só depois atender, faltando com seu juramento e com sua ética.
Educação? Por que não pagar melhor aos professores, diminuir o número de alunos por turma, equipar as bibliotecas e laboratórios escolares, investir na educação especial...?
Segurança pública, mas com policiais que muitas vezes tem de trabalhar paralelamente para sustentar suas famílias, morar ao lado do bandido e traficante, pois não pode comprar uma casa digna em um lugar melhor, com armas defasadas perante as que os bandidos possuem, com um sistema processual penal burocrático, cadeias lotadas, computadores estragados, impressoras sem tinta para imprimir um B.O. ...
Não precisa de royalties redistribuídos, é só diminuir a carga tributária do Brasil que é uma das maiores do mundo. Brasileiro é o povo que mais paga imposto, e para onde vai o dinheiro?
Vale lembrar que a presidenta que hoje fala em arruaça já foi uma arruaceira "lutando" contra a ditadura. O povo arruaceiro de hoje luta contra uma questão histórica. Os discursos mudam, mas a situação do Brasil não. Ninguém questiona a copa como evento, mas sim quanto à qual estrutura o Brasil vai apresentar e o que vai oferecer.
Outro fator é por que um político precisa de um salário tão alto e um número tão grande de assessores e puxa - sacos comissionados? Um salário mínimo compensatório e sem as mordomias não seria suficiente? Acradito que o número de políticos diminuiria consideravelmente e só se candidataria quem tivesse realmente a intenção de mudar algo. É o tal “amor à camisa”.
E a PEC 37, vai ser vetada? Isso ninguém vem a público explicar.
Enquanto isso o povo protesta, sai às ruas, remete aos movimentos dos anos 80 e um bando de sem – vergonhas, vândalos, baderneiros se aproveitam e entram nos movimentos para causar desordem e bagunça. Isso é o mais triste.